30.5 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 2, 2024

Preso em São Gonçalo tinha direito de cumprir pena em liberdade

Marcos Paulo não nega que errou, mas, segundo a família, o que está acontecendo com ele não é justiça (Reprodução)

Em meio ao abandono que a autoridades entregam às comunidades carentes, Marcos Paulo Pereira da Silva, 27 anos, cometeu erros. Criado no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, ele se envolveu com o tráfico de drogas, foi condenado em 2014 e cumpria pena em liberdade por associação até o dia 7 de agosto.

Marcos Paulo foi ao Detran do Rocha, em São Gonçalo, órgão do governo que tem o histórico de todos os cidadãos, para apenas buscar um documento, mas foi preso novamente, sem nenhuma nova condenação, acusado de se envolver com o tráfico de drogas.

“Se ele tiver que pagar pelo que fez no passado, tudo bem. A gente fica aliviado, porque a gente não quer contestar a Justiça. A gente só não quer que ele pague por uma coisa que não fez. Ele não é quem a polícia está divulgando. Ele hoje é trabalhador, pai de família e com filhos para criar e ser exemplo”, afirmou Cintia Rosa de Souza, de 28 anos, mulher de Marcos.

Segundo a defesa de Marcos Paulo, a Justiça, em 2016, revogou a prisão e permitiu que o homem respondesse em liberdade. Desde então, ele teve mudanças em sua vida: o nascimento de filha, a entrada em uma igreja e a oportunidade de trabalhos, atualmente como catador de caranguejos nos fundos da Baía de Guanabara.

“Ele mudou muito. Foi a um encontro de igreja na sexta, no domingo ele chegou chorando e disse que a vida dele tinha mudado, pois Deus havia falado com o coração dele. A partir daí, tivemos um novo Marcos Paulo”, recordou Cintia.

Marcos Paulo ainda está preso, esperando a Justiça.

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress