“Não atrapalho ninguém”; Diz filha de Romário em carta aberta após fala do Ministro da Educação

Romário e ao lado de sua filha Ivy (Foto: Reprodução/Instagram)

Após um declaração polêmica do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, sobre alunos com Síndrome de Down, durante uma entrevista para à TV Brasil. A filha caçula do senador Romário (PL-RJ), Ivy Faria de 16 anos, divulgou uma carta aberta em suas redes sociais dizendo “estar muito triste” com ministro.

“Seu ministro da Educação, aqui é a Ivy. Eu estou muito triste com Sr. Sabe, eu tenho síndrome de down, sou uma pessoa com deficiência, e sou estudante. Estudo para ter um futuro e ajudar o meu país. Eu não atrapalho ninguém. Frequento uma escola regular, onde há jovens com e sem deficiência. Cada um aprende no seu tempo, ninguém é igual”, disse Ivy.

“A minha presença e a de outras pessoas com deficiência não é ruim, muito pelo contrário, desde a escola, meus coleguinhas aprendem uma lição que parece que o Sr. não teve a oportunidade de aprender: a diversidade faz parte da natureza humana e isso é uma riqueza. A fala do senhor revela muita falta de educação. Como pode achar que a deficiência torna alguém incapaz de estudar? A deficiência não nos torna incapaz de nada, basta que tenhamos oportunidade”, completou.

Ainda em sua carta Ivy diz que “uma criança com deficiência em sala de aula contribuiu mais com a educação” do que o próprio ministro.

Nesta semana, Romário e o ministro, Milton Ribeiro, se desentenderam no twitter. A troca de farpas começou, na segunda-feira (16), após Romário criticar uma declaração feita pelo ministro durante uma entrevista à TV Brasil no dia 09 de agosto.

Na entrevista, Ribeiro afirmou que crianças com deficiências “atrapalham (entre aspas)” o aprendizado de outros alunos sem a mesma condição, já que “a professora não tinha equipe, nem conhecimento para dar a ela atenção especial”.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress