24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Educação infantil amplia leque de atividades pedagógicas

Turma do maternal ganha área molhada para brincar e aprender

Foto: Divulgação

A turma de maternal na Umei Ednea Mascarenhas de Araújo, no bairro Amendoeira, teve uma aula diferente, nesta segunda-feira (29). A unidade aproveitou as altas temperaturas para utilizar sua recém-implementada área molhada, com direito a banho de chuveirão e brincadeiras pedagógicas.

Dentro de uma Unidade de Educação Infantil, tudo é usado para estimular as partes cognitivas e motoras das crianças e a área molhada serve como uma forma do aluno aprender brincando. Sendo assim, as professoras agendam uma data com os responsáveis, que mandam o traje de banho e a toalha para que os alunos possam participar.



continua depois da publicidade



“Eles adoram, todas as turmas usam o chuveirão, em dias e horários agendados previamente pelos professores. Hoje, foi a vez do maternal. Esta turma está aprendendo as iniciais dos nomes, então, as professoras direcionam de acordo com o conteúdo que está sendo trabalhado em sala. Nesta área molhada é possível trabalhar a evolução do grafismo, com os desenhos na parede, as letras, a coordenação motora fina, o carimbo de mão, as cores, sem falar que é uma diversão”, contou a diretora, Shirley Moraes.

A área molhada foi construída na recente manutenção preventiva e corretiva que a escola foi submetida. O local foi pensado com pisos específicos de borracha para evitar acidentes e azulejos brancos que facilitassem a pintura nas paredes.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress