21.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

Morro da Peça é destino do próximo Circuito Ecológico Caminhos de Maricá

Percurso tem duração de uma hora, entre ida e volta

Morro da Peça é o próximo destino do Circuito ecológico Caminhos de Maricá
Morro da Peça é o próximo destino do Circuito ecológico Caminhos de Maricá
Com início previsto a partir das 9h, o trajeto é considerado leve, com uma pequena subida em rocha e duração de aproximadamente uma hora, entre ida e volta (Foto: Divulgação)

O próximo destino do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá será o Morro da Peça, no Recanto, em Itaipuaçu, com um percurso marcado para este domingo (05). A atividade é promovida pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Maricá e tem duração de uma hora, entre a ida e a volta.

A inscrição para participar do evento estará disponível a partir desta quinta-feira (03), através do link: Inscrições Caminhos de Maricá. Crianças de 5 a 12 anos podem participar, desde que acompanhadas por um responsável, sem a necessidade de inscrição.



continua depois da publicidade



O trajeto, considerado leve, começa às 9h com uma pequena subida em rocha. O ponto de encontro será na Ponte Quebrada, localizada na Estrada de Itaipuaçu, próximo ao Recanto. Os participantes terão a oportunidade de caminhar pelo monumento natural, que faz parte do Plano de Manejo das Áreas Protegidas de Maricá, e desfrutarão de uma vista privilegiada do Litoral de Itaipuaçu e das encostas do Parque Estadual da Serra da Tiririca.

Recomenda-se que os participantes tragam itens essenciais como repelente, água, lanche e protetor solar, além de usar roupas leves e calçados apropriados. Para mais informações, a Secretaria de Turismo de Maricá pode ser contatada na Praça Conselheiro Macedo Soares, s/nº, Centro, ou pelo telefone (21) 99744-6410.

Se você é amante da natureza e da aventura, esta é uma oportunidade perfeita para explorar a beleza natural de Maricá enquanto desfruta de um passeio tranquilo e seguro.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress