A partir desta quarta-feira (14), a Prefeitura de Niterói montará barreiras sanitárias para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19. O órgão anunciou que as barreiras ficarão nos principais pontos de acesso ao município, como a Ponte Rio-Niterói e os limites com São Gonçalo.
Quem passar pelas barreiras sanitárias será submetido a aferição da temperatura. A pessoa que apresentar febre não poderá entrar na cidade.
O prefeito já havia adotado outras medidas mais restritivas. Segundo ele, a situação dos leitos de UTI em Niterói é preocupante, com pacientes que vêm de outras cidades para buscar atendimento, como São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e Rio.
Confira a nota do prefeito Axel Grael:
“Ações coordenadas, em níveis estaduais e nacionais, são muito importantes para frear a disseminação do novo coronavírus. Em Niterói, as medidas restritivas vêm resultando em uma leve melhora dos indicadores nas últimas semanas. Não podemos colocar essas melhorias a perder. A partir da próxima quarta-feira, serão implantadas barreiras sanitárias nos acessos a Niterói”.