30.2 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 3, 2024

Para desarticular esquema milionário, polícia faz megaoperação em presídios de São Gonçalo e Rio

Presídio Tiago Teles, em Santa Luzia, São Gonçalo, recebeu a visita de agentes na operação Caixinha S/A (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil fez uma megaoperação nesta terça-feira (13), batizada como Caixinha S/A, e um dos locais visitados foi o Presídio Tiago Teles, em Santa Luzia, São Gonçalo. O objetivo é desarticular um esquema milionário de detentos ligados ao Comando Vermelho (CV), que já movimentou cerca de R$ 7 milhões em mais de 40 contas bancárias.

O dinheiro é usados pelos criminosos com diversas finalidades, como por exemplo a compra de drogas, de armamento e para o pagamento de uma espécie de salário a parentes dos presidiários. Unidades prisionais do Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, também receberam agentes.

A operação foi deflagrada por policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Mais informações no site da Polícia Civil.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress