19.5 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Itaboraí comemora 191 anos com Samba do Trabalhador na abertura dos festejos da cidade

O evento marca o início da festa de aniversário da cidade, que durante o mês de maio ainda contará com shows de Alok e Simone

Itaboraí 191 anos: Samba do Trabalhador abre com ‘chave de ouro’ festejos de aniversário da cidade
Itaboraí 191 anos: Samba do Trabalhador abre com ‘chave de ouro’ festejos de aniversário da cidade
A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, realizou o Samba do Trabalhador, na Praça Itamar da Silva Júnior (Foto: Divulgação)

Itaboraí deu início às celebrações dos 191 anos de emancipação político-administrativa com uma grande roda de samba para comemorar o Dia do Trabalhador. O evento, promovido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos (SEMTUR), aconteceu nesta quarta-feira (1°) na Praça Itamar da Silva Júnior, reunindo centenas de pessoas para um dia de alegria e música.

A abertura das festividades contou com uma programação musical especial. O grupo “Samba do Nada”, o intérprete de samba-enredo Ito Melodia e o cantor Davi do Samba animaram a multidão. Além deles, a festa contou com a apresentação de André Gasparetty e do DJ Caíque.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, marcou presença no evento ao lado da primeira-dama Pâmela Delaroli e do deputado estadual Guilherme Delaroli. Eles participaram da roda de samba e interagiram com os moradores, celebrando juntos o Dia do Trabalhador.



continua depois da publicidade



Marcelo Delaroli destacou a importância da data e agradeceu aos trabalhadores de Itaboraí. “Quero registrar minha honra e gratidão a todos que, direta e indiretamente, fazem parte dessa transformação. Todos que acordam cedo e batalham a cada dia por condições de vida melhores para nosso povo e pelo bem-estar das nossas famílias”, afirmou o prefeito.

Os moradores aproveitaram a comemoração para relaxar e curtir a música em família. Carlos Pereira, de 37 anos, vendedor e morador de Manilha, compareceu ao evento com sua esposa e filha. Ele comemorou o Dia do Trabalhador com entusiasmo. “É dia de comemorar! Todo dia a gente sai de casa pra trabalhar pra poder trazer o sustento da nossa família e a gente merece curtir também. Adorei passar o dia aqui com a minha família, Itaboraí precisava de uma gestão que olhasse para as pessoas como tem olhado”, disse Carlos.

O Samba do Trabalhador foi apenas o início dos festejos do aniversário de Itaboraí. A cidade se prepara para uma série de eventos ao longo do mês, celebrando sua história, cultura e comunidade com diversas atividades para toda a família. Com um clima de festa e união, os moradores de Itaboraí têm motivos de sobra para celebrar este marco importante.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress