Um menor de 16 anos foi apreendido na noite de domingo (23), após ter sido acusado de roubar o carro de um motorista de aplicativo em Piratininga, Região Oceânica de Niterói, e assaltar uma farmácia com a ajuda de um comparsa no mesmo bairro.
Segundo informações do comando do 12°BPM, o batalhão foi informado sobre o roubo do veículo e pelo rádio informou a viatura, que em patrulhamento foi até o bairro e, após buscas, conseguiu localizar o carro roubado.
Em seguida, os policiais notaram que dois homens, sendo um menor, estavam indo até um outro carro de um outro motorista de aplicativo. Abordados na esquina da Avenida Doutor Raul de Oliveira Rodrigues com a Rua José Joaquim Pereira Caldas, um, ao perceber a aproximação dos PMs, conseguiu fugir.
O menor acabou detido e, junto com ele, haviam R$ 230 em espécie e um aparelho celular. A partir daí, os agentes descobriram que, além do carro, o acusado havia roubado uma farmácia também localizada em Piratininga.
O menor, sem anotações criminais, foi levado à central de flagrantes da 76ª DP (Niterói), onde acabou sendo reconhecido pelo motorista de aplicativo e o gerente da farmácia.