24.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

Itaboraí distribui novos uniformes para profissionais de saúde

Prefeitura distribuiu os uniformes para profissionais de atenção primária

Prefeitura de Itaboraí inicia entrega de uniformes para profissionais de Saúde da Atenção Primária
Prefeitura de Itaboraí inicia entrega de uniformes para profissionais de Saúde da Atenção Primária
Serão contemplados todos os servidores das unidades de saúde de Itaboraí (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), iniciou a entrega de uniformes para os profissionais de Saúde da Atenção Primária nesta quarta-feira (24/04), após mais de 10 anos da última distribuição. Os novos uniformes serão fornecidos para todos os servidores das unidades de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de Saúde Bucal, recepcionistas, auxiliares de serviços gerais e agentes comunitários de Saúde.

A solenidade de entrega contou com a presença de várias autoridades municipais, incluindo o secretário de Saúde, Hédio Mataruna; a subsecretária geral de Saúde, Analice Rangel; a subsecretária de Atenção Primária, Marcelle Andrade; a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Rayssa Coutinho; a coordenadora de Saúde Bucal, Carolina Piontkovsky; e o secretário de Agricultura, Abílio Pereira.

Niterói celebra Dia de São Jorge com procissão na Cidade Sorriso

Para os médicos, técnicos de enfermagem, dentistas e auxiliares de Saúde Bucal, o uniforme consiste em um jaleco bordado. Recepcionistas e auxiliares de serviços gerais receberão uma camisa, enquanto os agentes comunitários de Saúde terão um kit composto por calça, camisa e boné. O secretário Hédio Mataruna destacou que a distribuição dos uniformes é uma medida para melhorar a segurança e o conforto, tanto para os profissionais quanto para a população.

“O uniforme cria uma identidade para nós, que somos servidores municipais, e também garante mais segurança para a população ao permitir que eles identifiquem mais facilmente os colaboradores da Saúde. Por isso, recebam com muito carinho e usem esse uniforme. Esse é mais um passo importante para o avanço da Saúde na nossa cidade”, afirmou Hédio Mataruna.



continua depois da publicidade



Valmir Gomes, que trabalha há 11 anos como Agente Comunitário de Saúde, expressou sua gratidão pelo recebimento dos novos uniformes e destacou que a falta de identificação causou problemas no passado, especialmente durante as visitas domiciliares. Ele ressaltou que agora, com os novos uniformes, os profissionais serão mais facilmente reconhecidos.

TIM Music Rio: O maior festival de música gratuito do Brasil retorna à Praia de Copacabana

“Tenho muito a agradecer, porque, ao longo desse período, não tínhamos identificação com uniforme. Eu particularmente sofri problemas durante visitas domiciliares por não ter identificação, então acho muito importante. Agora, de longe, vão nos identificar. Quero agradecer, em nome de todos os ACS, à gestão por ter tido esse carinho, esse olhar, e acredito que vamos avançar ainda mais”, disse Valmir Gomes.

A iniciativa é vista como um passo significativo para melhorar a segurança e a eficiência do atendimento em Itaboraí, facilitando o trabalho dos profissionais de saúde e garantindo que a população possa identificar os membros das equipes de saúde mais facilmente.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress