24.5 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Governo do Estado toma medidas para isolar a capital do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, determinou nesta quinta-feira (19) o isolamento da capital do estado para evitar a aceleração de propagação do coronavírus (Covid-19).

Ficou determinado que a partir do primeiro minuto do dia 21 de março (sábado), fica suspensa a circulação do transporte intermunicipal de passageiros que liga a Região Metropolitana à cidade do Rio de Janeiro. Os trens e barcas, que irão operar sob restrições definidas pelo Governo do Estado. A  CCR Barcas vai suspender as linhas Praça 15 x Cocotá e Praça 15 x Charitas com o fechamento, a partir de sábado (21), das estações de Charitas e Cocotá, na Ilha do Governador. Os trens

Também a partir de sábado (21), será vedada a circulação de transporte interestadual de passageiros com origem de estados onde os casos de coronavírus foram confirmados.

Os voos internacionais, ou nacionais procedentes de estados onde foram confirmados casos do vírus, também serão suspensos a partir do dia 21. A medida vale somente para o transporte de pessoas, portanto não se aplica às operações de carga aérea.

Ainda a partir do sábado (21), a atracação de navio de cruzeiro com origem em estados e países com circulação confirmada do vírus estará suspensa. A medida não se aplica às cargas marítimas.

Também será suspenso o transporte de passageiros por aplicativo entre municípios da Região Metropolitana para a cidade do Rio de Janeiro, e vice-versa.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress