19.8 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Urbanização avança no Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói

Intervenções levam pavimentação, drenagem, calçadas e meios-fios a 117 ruas

Obras de urbanização avançam no Engenho do Mato
Obras de urbanização avançam no Engenho do Mato
A previsão e conclusão de todo o trabalho é para 2025 (Foto: Leonardo Simplício)

As obras de urbanização no bairro do Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói, estão progredindo a passos largos, marcando um marco histórico para a área. Com um investimento total de R$ 145 milhões, as intervenções visam transformar significativamente 117 ruas, trazendo melhorias essenciais para a comunidade local.

Até o momento, 30 dessas ruas já concluíram todo o processo de urbanização, incluindo a instalação de redes de drenagem, pavimentação, calçadas e meios-fios. Além disso, outras 70 vias já receberam a implantação da rede de drenagem, preparando o terreno para as próximas etapas do projeto.

Com 17 frentes de obras em andamento, a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) mobilizou cerca de 110 operários diretamente envolvidos nas intervenções. Ao todo, aproximadamente 47 km de vias serão beneficiadas pelas melhorias, proporcionando mais qualidade de vida e infraestrutura para os moradores.



continua depois da publicidade



Dada a magnitude da obra, equipes do Trabalho Técnico Social (TTS) da Emusa estão disponíveis para os moradores no canteiro de obras, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para receber sugestões e reclamações. Além disso, o TTS realiza um trabalho de conscientização e informação junto à comunidade, promovendo reuniões e percorrendo as ruas para explicar os detalhes do projeto e seus impactos.

Antes do início das obras em cada trecho, foram realizadas reuniões entre representantes da Emusa, fiscais e moradores, permitindo que a comunidade participasse com sugestões e contribuições para o desenvolvimento do projeto, garantindo que as características locais fossem respeitadas.

A previsão é que todas as intervenções sejam concluídas até 2025, proporcionando uma transformação significativa na infraestrutura e qualidade de vida dos moradores do Engenho do Mato.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress