23.2 C
São Gonçalo
sexta-feira, junho 14, 2024

Alerj pode criar Diploma Apolinho para jornalistas esportivos

Projeto de Resolução busca reconhecer profissionais que contribuem para o esporte no Rio de Janeiro

Alerj pode criar Diploma Apolinho para jornalistas esportivos
Alerj pode criar Diploma Apolinho para jornalistas esportivos
A proposta foi apresentada nesta quinta-feira (16) e aguarda apreciação em plenário (Foto: Julia Passos)

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) poderá criar o Diploma Washington Carlos Nunes Rodrigues – Apolinho, em homenagem ao icônico jornalista esportivo Apolinho, que faleceu na quarta-feira, 15 de maio. A iniciativa foi apresentada pelo deputado Rosenverg Reis (MDB) através de um Projeto de Resolução protocolado na Alerj nesta quinta-feira, 16 de maio. A proposta aguarda agora a apreciação em plenário.

O diploma será concedido anualmente a jornalistas e comentaristas esportivos que tenham prestado relevantes serviços ao desenvolvimento do esporte no estado do Rio de Janeiro. “Apolinho foi um brilhante profissional e inspirou gerações de jornalistas esportivos com sua originalidade. O Diploma não é somente uma singela homenagem a ele, mas uma forma de reconhecer outros profissionais brilhantes que marcam a cobertura jornalística do esporte, levando informação e entretenimento a todos”, destacou Rosenverg Reis.



continua depois da publicidade



Legado de Apolinho

Washington Rodrigues, conhecido carinhosamente como Apolinho, nasceu no Rio de Janeiro em 1º de setembro de 1936 e faleceu aos 87 anos. Celebrado por sua linguagem popular e bordões marcantes, Apolinho trabalhava na Super Rádio Tupi, onde o “Show do Apolinho” completou 25 anos em fevereiro deste ano. Apaixonado pelo Flamengo, sua morte ocorreu durante uma partida entre Flamengo e Bolívar pela Libertadores, que terminou com a vitória do time rubro-negro por 4 a 0.

O corpo de Apolinho foi velado na sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio, e sepultado no Cemitério São João Batista na tarde de quinta-feira, 16 de maio.

Iniciativas do Deputado

Além da proposta do Diploma Apolinho, Rosenverg Reis também celebrou recentemente a inclusão do Dia Estadual do Torcedor de Futebol no calendário oficial do Rio de Janeiro. A data será comemorada anualmente no dia 14 de junho, como uma forma de reconhecer e celebrar a paixão dos torcedores pelo futebol.

Com a criação do Diploma Washington Carlos Nunes Rodrigues – Apolinho, a Alerj busca não só homenagear a memória de um grande ícone do jornalismo esportivo, mas também incentivar e reconhecer o trabalho de outros profissionais que, assim como Apolinho, dedicam suas carreiras ao esporte e à informação.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress