24.9 C
São Gonçalo
domingo, junho 16, 2024

Clin Social leva estudantes da rede pública para espetáculo infantil

Os alunos foram até o Theatro Municipal de Niterói para assistir o espetáculo "A Bruxinha que era Boa"

Clin social leva estudantes da rede pública para assistir espetáculo infantil no Theatro Municipal de Niterói
Clin social leva estudantes da rede pública para assistir espetáculo infantil no Theatro Municipal de Niterói
Para a maioria destas crianças foi a primeira vez que tiveram a oportunidade de assistir a uma peça de teatro (Foto: Divulgação)

No último sábado (18), a Clin Social proporcionou uma experiência cultural única para as crianças e jovens da Escola Municipal Ernani Moreira Franco, localizada na comunidade do Bonfim, em Niterói. Os alunos assistiram ao espetáculo infantil “A Bruxinha que era Boa” no Theatro Municipal de Niterói, muitos deles pela primeira vez.

O projeto Clin Social, desenvolvido pelo Setor de Serviço Social da Clin, visa estimular a permanência dos estudantes no sistema regular de ensino e atender a crianças e adolescentes entre 9 e 12 anos, frequentemente residentes em áreas de vulnerabilidade. Atualmente, o projeto atende 60 crianças, oferecendo atividades esportivas, culturais, musicais, artísticas e pedagógicas desde 2010.

Para a maioria das crianças, a visita ao teatro foi uma novidade emocionante. “Foi incrível ver a alegria e o encanto nos olhos deles ao assistirem a peça. Essas experiências são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e social das crianças,” disse um dos responsáveis pelo projeto.



continua depois da publicidade



Além de proporcionar momentos de lazer e cultura, o Clin Social busca promover a transformação social dos participantes e de suas famílias, incentivando os estudantes a desenvolverem um senso crítico e participativo na sociedade. Através do projeto, espera-se que esses jovens se tornem multiplicadores de conhecimento e cultura em suas comunidades.

“A iniciativa é uma maneira de mostrar a essas crianças que elas têm acesso a diferentes formas de expressão e cultura, ajudando a construir um futuro mais inclusivo e consciente,” destacou um representante da Clin.

A peça “A Bruxinha que era Boa” encantou o público jovem com sua história envolvente e mensagens positivas, marcando um dia especial na vida desses estudantes e reforçando a importância do acesso à cultura para todos.

Sobre o projeto Clin Social

Criado em 2010, o Clin Social é uma iniciativa da Clin para oferecer uma ampla gama de atividades extracurriculares a crianças e adolescentes de Niterói. O projeto tem como objetivo principal estimular a permanência escolar e contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos, promovendo atividades que abrangem desde o esporte até as artes, sempre com foco na transformação social e no desenvolvimento de uma consciência crítica e participativa.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress