28.6 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 18, 2024

São Gonçalo realiza eleição para Conselho Municipal de Cultura

Os eleitos irão compor o Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo, no período de 2024 e 2025

São Gonçalo faz eleição para Conselho de Cultura
São Gonçalo faz eleição para Conselho de Cultura
Pleito aconteceu no dia 17; resultado sai esta semana (Foto: Divulgação)

No último dia 17, ocorreu a eleição para o Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo, realizada no hall do Teatro Municipal George Savalla Gomes, no Centro. A apuração dos votos está em andamento, e o resultado será divulgado até o final desta semana no Diário Oficial do Município.

O Conselho será formado por 16 membros titulares e seus respectivos suplentes. Os cidadãos votaram para escolher cinco representantes da classe artística e movimentos culturais e dois representantes de entidades da sociedade civil não estritamente culturais. A votação foi supervisionada pela Comissão Eleitoral do Conselho.



continua depois da publicidade



Além dos representantes eleitos, o Conselho incluirá membros nomeados de diferentes órgãos municipais e instituições de ensino. Entre os indicados estão um titular da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e seu suplente, um titular da Faelsg e seu suplente, três titulares de outras unidades administrativas municipais (Gabinete do Prefeito, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social) e seus suplentes, um titular da Câmara de Vereadores e seu suplente, um titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e seu suplente, um titular das universidades públicas e seus suplentes, e um titular das faculdades privadas e seus suplentes.

Os eleitos terão um mandato de dois anos, abrangendo os anos de 2024 e 2025. No total, 44 pessoas participaram da votação, demonstrando o interesse da comunidade em contribuir para a gestão cultural do município.

O Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo é uma importante ferramenta de participação social e gestão compartilhada, buscando fomentar e desenvolver políticas culturais no município.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress