23.9 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 29, 2024

Familiares, amigos e movimento negro fazem manifestação por Durval em SG

familiares, amigos e representantes do movimento negro fizeram uma manifestação no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo, pela morte de Durval (Foto: Divulgação)

Na manhã deste sábado (12), familiares, amigos e representantes do movimento negro fizeram uma manifestação no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo. Eles clamaram por justiça pela morte do repositor de mercado Durval Teófilo, de 48 anos, morto pelo próprio vizinho, o sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra.

“Três tiros é execução. Aquele homem que executou Durval era um profissional treinado. Ele sabia o que estava fazendo”, disse Rosa Vitalino, representante do Movimento Negro.

Segundo o advogado Luiz Carlos de Aguiar, que representa a família de Durval, nesta sexta-feira (11) a Marinha do Brasil foi oficiada a prestar esclarecimentos sobre a morte praticada pelo sargento Aurelio Alves Bezerra.

A viúva Luziane Teófilo e a filha de apenas 6 anos, já não estão mais morando na casa onde a família vivia há pelo menos15 anos, por conta das ameaças que estão sofrendo, de formas constantes, desde o início das investigações policiais e da cobertura da mídia.

Na próxima segunda-feira (14) Luziane vai registrar um boletim de ocorrência. Isso porque as ameaças estão colocando em risco, não só a viúva, mas a filha pequena, segundo afirmou o advogado.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress