23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 24, 2024

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

Sambista estava na luta contra um câncer inguinal raro desde 2022

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos
O grupo fez bastante sucesso na década de 90 com sucessos como "Cilada" e "Brincadeira de Criança" (Foto: Reprodução/Instagram @cantorandersonleonardo)

O mundo da música está em luto com a notícia do falecimento de Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, aos 51 anos. O músico morreu nesta sexta-feira (26), após uma batalha contra um câncer inguinal raro. Anderson estava internado no hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o final de fevereiro, tratando complicações decorrentes da doença.

A confirmação da morte de Anderson Leonardo foi feita pela assessoria do artista. O sambista vinha lutando contra o câncer desde 2022 e passou por várias internações nos últimos meses. Em uma de suas passagens pelo hospital, ele foi diagnosticado com embolia pulmonar, agravando seu quadro clínico.

Morre Anderson Leonardo, Vocalista do Grupo Molejo, aos 51 Anos, Vítima de Câncer Inguinal
Nota oficial publicada pela assessoria do grupo Molejo (Foto: Reprodução/@molejooficial)

Abril Azul: Artistas fazem mutirão de tatuagem em mães atípicas

Na quinta-feira (25), Anderson foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após apresentar piora significativa em sua saúde. Seu estado foi considerado gravíssimo e, apesar de mostrar sinais de melhora, ele foi sedado logo em seguida. O músico também estava lidando com uma insuficiência renal nos últimos dias de vida.



continua depois da publicidade



Anderson Leonardo era casado com Paula Cardoso e deixou quatro filhos. Seu legado no pagode e no samba é marcado por uma trajetória de sucesso com o grupo Molejo, conhecido por seus hits dos anos 1990 e por um estilo irreverente e divertido. O grupo conquistou uma legião de fãs ao longo de sua carreira e teve grande influência na música popular brasileira.

A assessoria do grupo Molejo divulgou uma nota oficial no fim de março, após a última internação do cantor: “A assessoria do grupo Molejo vem informar que, infelizmente, devido ao agravo da doença que acomete o cantor Anderson Leonardo, o mesmo necessitou ser hospitalizado neste domingo (24/3) em estado grave. Pedimos a todos fãs e amigos que continuem em orações pelo nosso cantor”, dizia a nota.

BOPE e CORE realizam operação nos Complexos do Alemão e Penha na madrugada desta sexta-feira

A morte de Anderson Leonardo deixa um vazio na música brasileira, mas seu legado continuará vivo por meio das canções e memórias que ele deixou. Amigos, familiares e fãs lamentam a perda de um ícone do pagode e prestam suas homenagens ao artista que tocou a vida de muitos com sua música e alegria.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress