Na noite desta segunda-feira (17), tiroteios registrados no Fonseca, Santo Cristo, Palmeira e arredores assustam moradores de Niterói. Desde a semana passada, a região tem sido palco de operações policiais e de disparos de armas de fogo durante o dia ou à noite.
No sábado, o fotógrafo Thiago Freitas de Souza foi baleado após pedir para traficantes da Favela do Santo Cristo abaixarem um som, que não deixava a filha pequena dele dormir. O jovem de 32 anos morreu ma mesa de operação no Hospital Estadual Azevedo Lima.
No Twitter, a vereadora de Niterói Benny Briolli (PSOL), que deixou o Brasil após receber ameaças de morte, postou um vídeo sobre os tiroteios no Fonseca. Ela cobrou providências das autoridades. Assista abaixo:
Estamos recebendo relatos de intenso tiroteio no Fonseca, nas favelas da Santo Cristo e Palmeira. Mais uma noite de terror e desespero para os moradores da região. É precisa uma outra política de segurança para enfrentar a violência no nosso estado! pic.twitter.com/23zCFKj4GO
— Benny Briolly (@BennyBriolly) May 17, 2021