19.9 C
São Gonçalo
terça-feira, julho 23, 2024

São Gonçalo: Novos veículos para atendimento de demandas do Meio Ambiente

Foto: Renan Otto / PMSG

As Áreas de Proteção Ambiental de São Gonçalo do Engenho Pequeno e das Estâncias de Pendotiba, em Maria Paula, já contam com o reforço de duas novas viaturas que serão utilizadas nas unidades de conservação da natureza.

Os dois veículos foram apresentados na tarde desta sexta-feira (2), na sede da Prefeitura de São Gonçalo, e serão utilizados pelo Grupamento de Defesa e Preservação Ambiental (GPAm) no atendimento a ocorrências relacionadas ao meio ambiente e também no resgate e transporte de animais silvestres.

“É importantíssima essa integração entre Ordem Pública, Guarda Municipal e Meio Ambiente.  O GPAm é um grupamento fundamental em nossa cidade e caminhamos sempre juntos. O prefeito Capitão Nelson determina que nossas ações sejam sempre dessa maneira, com parceria e proximidade, e é desta forma que nós trabalhamos”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Afonso.

Os veículos foram adquiridos através do Fundo Municipal de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e serão utilizados de forma integrada com a Secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal.

“Vamos manter o padrão de excelência que a Guarda Municipal vem alcançando, um padrão que só nos dá orgulho. Essa soma com a Secretaria de Meio Ambiente só tem a agregar, porque estamos sempre remando na mesma direção, com um propósito em comum pelo município”, pontuou o subsecretário de Ordem Pública, Anaelson Bonfim.

Os automóveis já estão em atuação na cidade, um na APA do Engenho Pequeno e outro na APA das Estâncias de Pendotiba, no bairro Maria Paula. Os automóveis darão agilidade aos atendimentos realizados pelo GPAm, reduzindo o tempo de resposta às demandas feitas ao grupamento.

“O secretário de Meio Ambiente sempre é solícito às demandas que a GPAM tem. Trabalhamos em parceria e obtemos sempre o melhor resultado. A cada dia temos condições de entregar um trabalho mais eficiente à nossa população”, finalizou o comandante da Guarda Municipal, Wellington Mendes.´

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress