29.2 C
São Gonçalo
quarta-feira, maio 1, 2024

Operação Bonnie e Clyde da Polícia Civil prende acusado em sítio de São Gonçalo

O casal, autor de pelo menos 20 roubos, é considerado o terror dos moradores da Região Oceânica de Niterói (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil prendeu Adriano Py da Silva Cordeiro na manhã deste sábado (21) em um sítio no bairro de Monjolos, São Gonçalo, e está à procura da mulher dele, identificada como Verônica Soares Moreira da Silva, acusados de praticarem assaltos.

O casal é considerado o terror dos moradores da Região Oceânica de Niterói. Ele é apontado pelos investigadores como autor de pelo menos 20 roubos em Niterói e outros no Rio, com uso de violência, alguns em parceria com Verônica.

A investigação aponta que o acusado é “covarde” e, além de praticar os assaltos, ameaça as vítimas com uso de arma de fogo, chegou a agredir violentamente uma delas. A vítima chegou a ser levada de ambulância para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), em Niterói.

Adriano é alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Niterói. Contra ele, a acusação de roubo praticado mediante concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, que gerou lesão corporal grave à vítima.

O suspeito já havia sido preso em flagrante pela prática do crime de roubo e, segundo as investigações, possui três anotações policiais por crimes da mesma natureza.

As investigações apontaram que Adriano não agia sozinho e era auxiliado por Verônica, companheira dele. Ela também já foi presa antes, e possui quatro anotações criminais, três delas pela prática do crime de roubo e uma pelo crime de receptação.

A polícia acredita que Adriano já cometeu cerca de 20 roubos na cidade de Niterói e outros no Rio de Janeiro, alguns em parceria com Verônica, que ainda está foragida.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress