22.5 C
São Gonçalo
domingo, maio 5, 2024

Idoso baleado durante ação da polícia em São Gonçalo morre após três dias internado 

José Carlos da Silva Corrêa morreu após três dias internado no Hospital Estadual Alberto Torres (Foto: Reprodução)

José Carlos da Silva Corrêa, de 63 anos, baleado na cabeça ao sair de uma farmácia, durante uma ação da Polícia Civil na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, morreu nesta sexta-feira (1), após passar três dias internado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

Segundo a Polícia Civil, agentes da 72ª DP (São Gonçalo), da 73ª DP (Neves), e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) realizaram uma ação na BR-101 com o objetivo de reprimir roubos de carga na região.

Durante a ação, os policiais observaram um veículo suspeito e deram ordem de parada. Os ocupantes do veículo desobedeceram os agentes e fugiram para o interior da comunidade do Salgueiro.

Ainda segundo a Polícia Civil, ao chegar no local, os agentes foram recebidos a tiros por criminosos, dando início a um confronto.

Após a troca de tiros o carro dos suspeitos foi interceptado no Largo da Itaúna e novamente houve confronto. Dois suspeitos foram presos, sendo que um deles, Thaigo Henrique de Oliveira, levou um tiro na perna.

Durante a ação dois moradores da comunidade também foram baleados. José, foi atingido na cabeça ao sair de uma farmácia. Já Renato Peixoto Lage, de 53 anos, vendia aparelhos de controle remoto em uma banca quando também foi baleado. Ele levou um tiro de raspão no pescoço, foi atendido no hospital e recebeu alta.

Ainda segundo a corporação, “as vítimas inocentes atingidas pelos tiros dos bandidos estavam atrás da linha dos policiais”.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress