19.5 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Maricá Skate Fest tem cerimônia de abertura em Itaipuaçu

Prefeito, Fabiano Horta, também anunciou novo Centro Olímpico de Skate Brasileiro

Cidade realiza cerimônia de abertura do 'Maricá Skate Fest'
Cidade realiza cerimônia de abertura do 'Maricá Skate Fest'
A iniciativa visa garantir muita diversão e fomento à prática esportiva para os munícipios (Foto: Elsson Campos)

A Prefeitura de Maricá, em parceria com a Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), realizou neste sábado a cerimônia de abertura oficial do “Maricá Skate Fest”, em Itaipuaçu. O evento, que reúne skatistas das categorias mirim, master, amador e profissional, contou com a presença do multicampeão Rodil Ferrugem e faz parte das celebrações do aniversário de 210 anos de Maricá, comemorado em 26 de maio.

Durante a cerimônia, o prefeito Fabiano Horta anunciou a criação do primeiro Centro Olímpico Educacional do Skate Brasileiro (COESB), que será construído em Itaipuaçu. A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática do skate e formar novos atletas na modalidade, consolidando Maricá como um polo do esporte.

“Quando realizamos um evento como esse, unificamos as pessoas e construímos a sociabilidade. Ver nossos jovens andando de skate nas praças de Maricá é motivo de alegria. Queremos construir um legado cultural para este esporte, para que nossos jovens possam ter acesso a treinamento e, quem sabe, se tornem futuros atletas”, disse Fabiano Horta.



continua depois da publicidade



O Maricá Skate Fest, que acontece até domingo (5), é uma celebração vibrante da cultura do skate, atraindo entusiastas de todas as idades. O evento oferece competições em diversas categorias, além de prêmios na Copa Maricá e na competição do Maricá Skate Fest.

O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Vagner, destacou o compromisso de Maricá em promover o esporte e seu potencial para a formação de talentos. “Começamos um projeto socioesportivo há três anos e percebemos o potencial dos nossos jovens. Propomos este evento nacional para reunir os melhores skatistas do país em nossa cidade e compartilhar experiências com nossos jovens, para que, num futuro próximo, tenhamos atletas vindos de Maricá”, afirmou o secretário.

Rodil Ferrugem, o maior campeão da história do X-Games na modalidade street, elogiou a estrutura do evento e falou sobre a importância do apoio ao esporte. “Comecei a andar de skate nos anos 90, quando o esporte era marginalizado. Hoje, com a inclusão do skate nas Olimpíadas, o cenário mudou. Maricá ser precursora do esporte, não só no Rio de Janeiro, mas no Brasil, é algo incrível. A Prefeitura está de parabéns pelo investimento no primeiro centro de treinamento olímpico de skate no Brasil”, disse Ferrugem.

O Centro Olímpico Educacional do Skate Brasileiro (COESB) tem como objetivo fomentar a prática do skate em Maricá, proporcionando um espaço profissional para treinamento e desenvolvimento de novos talentos. Com a iniciativa, a cidade reforça seu compromisso com o esporte e com a juventude, promovendo atividades que unem cultura e comunidade.

O Maricá Skate Fest segue até este domingo com competições e atividades para o público. A abertura bem-sucedida do evento e o anúncio do COESB mostram que Maricá está no caminho certo para se tornar um importante centro para a prática do skate no Brasil.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress