29.6 C
São Gonçalo
domingo, maio 5, 2024

Guerra entre traficantes rivais causa medo em moradores de Niterói (Veja vídeos)

Um morador mostrou um projétil que foi parar na sala de sua casa (Fotos: Divulgação)

Na noite desta terça-feira (27), um intenso tiroteio entre traficantes causou pânico nos moradores da Engenhoca, em Niterói.

De acordo com publicações feitas nas redes sociais e relatos de pessoas que moram na localidade, o tiroteio teria ocorrido por conta da disputa entre facções do Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP) pelo controle das vendas de drogas no Complexo do Santo Cristo, formado pelas comunidades Coronel Leôncio, Palmeira, Coreia, Pimba e Santo Cristo.

Uma postagem na rede social informou sobre a guerra entre facções

Um morador que não quis se identificar, mostrou um projétil de bala que foi encontrado na sala de sua casa.

“Muitos tiros foram dados aqui na noite. Meu Deus, é o fim do mundo”, se limitou a dizer.

Nas imagens é possível ver pessoas correndo assustadas e os tiros sendo disparados. Segundo o comando da Polícia Militar, o 12º BPM (Niterói) não realizou nenhuma operação na região.

A plataforma digital Fogo Cruzado divulgou pesquisa mostrando que no Rio ocorrerram 4.589 tiroteios em 2020.

No Leste Metropolitano, São Gonçalo foi o município que mais houve tiroteios: 579, seguido por Niterói (188), Itaboraí (39) e Maricá (29).

Dos cinco bairros que formam o ranking dos locais com mais tiroteios, quatro são no território gonçalense: Amendoeira com 62, Pacheco (51), Jardim Catarina (47), Colubandê (23), e Ingá, em Niterói, também com 23.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress