25.3 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024

Governador afastado Wilson Witzel pede ao STF paralisação de processo de impeachment

O governador afastado vai ser julgado no dia 30 (Divulgação)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou, nesta 3ª feira (27), que o presidente do Tribunal Especial Misto (TEM), desembargador Henrique Figueira, preste informações sobre o recurso apresentado pela defesa de Wilson Witzel  (PSC) sobre a suspensão o processo de impeachment no prazo de 24 horas.

“Notifique-se, com urgência, o presidente do Tribunal Especial Misto do Estado do Rio de Janeiro, para que preste informações no prazo de 24h”, afirmou Moraes no documento.

No fim da tarde de segunda-feira (26),  a defesa do governador afastado Wilson Witzel protocolou uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a paralisação do processo.

Os advogados de Witzel afirmam que não tiveram acesso a 28 novos documentos anexados da delação premiada do ex-secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, que foram base da ação.

Nesta terça-feira (27), data limite para entrega das considerações finais de sua defesa acerca do processo de impeachment , Wilson Witzel , ainda não entregou ao Tribunal Especial Misto (TEM) a última peça que falta ao relator, deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), para que o relatório seja enfim concluído antes de ser julgado na próxima sexta-feira (30).

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress