29.6 C
São Gonçalo
domingo, maio 5, 2024

Gabigol pode ser denunciado pelo STJD e ficar fora de jogos no Brasileirão

Atacante tomou cartão vermelho no duelo em que o Flamengo foi goleado pelo Internacional (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Por conta da expulsão na goleada sofrida contra o Internacional, o atacante Gabigol pode não atuar nas próximas partidas do Flamengo no Brasileirão. Segundo informações do ‘UOL’, o atleta do Rubro-Negro deve ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pegar uma punição por alguns jogos.

Gabigol tomou o cartão vermelho aos 15 minutos da etapa final, quando ironizou o juiz Paulo Roberto Alves Junior, depois de ser advertido com o amarelo. Na súmula, ele explicou que a expulsão foi “após receber uma advertência com cartão amarelo, bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro”.

Depois de ser expulso, os registros indicam que “o mesmo atleta, quando saía do campo de jogo, proferiu as seguintes palavras: ‘Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea'”.

Em entrevista concedida ao ‘UOL’, o procurador-geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente falou que a atitude do atacante foi desrespeitosa e que terá uma avaliação em cima do caso.

“Para a procuradoria, isso é considerado como uma forma desrespeitosa. Não chega a uma ofensa moral, que é quando chama de ladrão ou diz que está favorecendo o time contrário. O tribunal vai analisar se ele é reincidente ou não. Dependendo do caso, a pena pode ser maior ou menor”, disse.

Independente do que acontecer nos tribunais, Gabriel está suspenso de forma automática para a próxima partida, contra o Sport Recife, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o atacante é figura confirmada no confronto desta quarta-feira (11), contra o Olímpia, nas quartas de final da Libertadores.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress