19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Maricá promove 50ª Festa da Pesca em Itaipuaçu

Evento acontecerá nos dias 04 e 05 de maio, e terá competições, shows e concursos

Maricá realiza 50ª Festa da Pesca em Itaipuaçu
Maricá realiza 50ª Festa da Pesca em Itaipuaçu
Evento contará com competição entre pescadores, eleição da Rainha da Pesca, shows e concursos Sereia Baby, Kids e Tritão (Foto: Leonardo Fonseca)

A Prefeitura de Maricá realiza neste sábado e domingo (04 e 05) a 50ª Festa da Pesca na orla de Itaipuaçu, reunindo uma programação completa com competições entre pescadores, eleição da Rainha da Pesca, concursos Sereia Baby, Kids e Tritão, além de shows ao vivo. O evento, aberto ao público e com entrada gratuita, acontece próximo à Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1), oferecendo uma variedade de atividades para toda a família.

No sábado, a festa começa às 9h com a distribuição de plaquetas, camisas do evento e itens para os pescadores, além da coleta de alimentos não perecíveis que devem ser entregues pelos atletas. A 1ª etapa do Torneio de Pesca começa às 13h, seguida pelos concursos Sereia Baby, Kids e Tritão às 15h. A pesagem do pescado acontece às 17h30, dando início à programação de shows com Léo Pereira e Jô Borges a partir das 18h, com encerramento à meia-noite.

O domingo começa com a 2ª etapa do Torneio de Pesca às 7h, enquanto a Caravana do Esporte promove atividades para o público na areia a partir das 8h. A pesca termina às 11h, com a pesagem logo em seguida. Às 11h30, acontece a eleição da Rainha da Pesca, com premiação dos pescadores ao meio-dia. O evento continua com shows do sambista Baby do Cavaco e da banda Capa Loka a partir das 16h, fechando o evento com chave de ouro.



continua depois da publicidade



A festa é organizada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, por meio da Coordenadoria de Pesca Esportiva Amadora, em parceria com as secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e de Promoção e Projetos Especiais, além da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento de Maricá, Ricardo Abrahão, destacou a importância da Festa da Pesca para a comunidade local. “A 50ª edição do evento reforça o compromisso de Maricá com a tradição da pesca e a valorização do esporte. Convidamos todos a participar e desfrutar de um fim de semana repleto de atividades para toda a família”, disse ele.

Serviço

  • 50ª Festa da Pesca de Maricá
  • Local: Orla de Itaipuaçu, próximo à Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um)
  • Sábado (04/05): Das 9h às 0h (Torneio de Pesca às 13h, show às 18h)
  • Domingo (05/05): Das 7h às 21h (Torneio de Pesca às 7h, show às 16h)

Com uma programação diversificada e atrativa, a 50ª Festa da Pesca em Maricá promete ser um evento imperdível para todos que gostam de pesca, música e atividades ao ar livre. Seja para competir, torcer ou apenas curtir a festa, a orla de Itaipuaçu será o lugar ideal para aproveitar o final de semana.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress