32.2 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 3, 2024

Enterros por Covid-19 apresentam queda de 53% na comparação entre junho e julho em São Gonçalo

Dos 3.273 moradores do município vítimas da Covid-19, muitos foram sepultados no Cemitério Municipal São Miguel (Foto: Divulgação)

São Gonçalo registrou, pelo terceiro mês seguido, mais uma diminuição no número de sepultamentos por Covid-19 no município. Em relação ao mês de junho, no qual a cidade registrou 222 enterros pela doença, a diminuição foi de 53%. Os dados revelam que a campanha de vacinação aliada a manutenção de algumas medidas de distanciamento social e uso de máscaras tem ajudado a diminuir drasticamente os enterros causados pela doença.

Segundo o levantamento mensal, com base nos dados de dois cemitérios particulares da cidade, o Cemitério Parque da Paz no Pacheco e o Memorial Parque Nycteroy, em Laranjal, além dos cemitérios municipais, cujos dados são fornecidos pela Prefeitura de São Gonçalo, o número total de sepultamentos no município durante o mês de julho foi de 671. Destes, 103 foram de vítimas da Covid-19, significando redução de 53,6% em relação ao mês anterior.

Em média, foram sepultadas três vítimas da Covid-19 em São Gonçalo a cada dia. No mês de junho, esse número era de sete pessoas.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Prefeitura de São Gonçalo, divulgado nesta terça-feira (24), o município registra 113.048 casos confirmados de coronavírus. Destes, 109.256 já se recuperaram e 3.273 morreram em decorrência da doença.

Nesta terça (24), a cidade registrou cinco mortes por coronavírus, mas, de acordo com a prefeitura, as mortes são de datas retroativas – aconteceram entre 7 de fevereiro e 21 de junho – e estavam sob investigação. Hoje, São Gonçalo está na Fase 1 – ou Fase Amarela – do Covidímetro, o que representa que a cidade apresenta baixo risco de contaminação por Covid-19

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress