22.6 C
São Gonçalo
segunda-feira, julho 15, 2024

Defesa Civil realiza mais uma edição do projeto Body Surf Salva

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, realiza no dia 03/02, na Rua 90, em Cordeirinho, mais uma edição do projeto Body Surf Salva, o surf de peito, o esporte que faz do corpo uma prancha em deslizamento nas águas. Com a oferta de 80 vagas, o projeto é destinado a adolescentes, com idades a partir dos 15 anos, e visa formar o máximo possível de multiplicadores para atuar na prevenção de afogamentos.

Treinamentos básicos de salvamento aquático serão abordados e colocados em prática, como primeiros socorros, prática do reboque para o caso de afogamentos, noções de trabalho em equipe para o salvamento marítimo e técnicas de aquacidade. Vale destacar que o Body Surf Salva envolve toda a equipe de profissionais da Defesa Civil, oferecendo todas as medidas de segurança aquática aos participantes.

As inscrições acontecem nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, das 9h às 16h, na sede da Defesa Civil, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 29, em Itapeba, e no dia 26/01 no posto de guarda-vidas, na Rua 90, em Cordeirinho.

Os interessados em participar devem apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência. Menores de idade só poderão devem estar acompanhados dos responsáveis no momento da matrícula, ou possuírem autorização dos mesmos. Neste caso, será obrigatória também a apresentação de uma cópia do RG do responsável.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress