20.9 C
São Gonçalo
sábado, junho 22, 2024

Balão cai na Ponte Rio-Niterói e chama atenção de motoristas

O balão foi visto sobrevoando a Ponte na manhã desta sexta-feira (17)

Balão cai na Ponte Rio-Niterói e chama atenção de motoristas
Balão cai na Ponte Rio-Niterói e chama atenção de motoristas
Imagens mostram o balão sobrevoando a Ponte Rio-Niterói (Foto: Divulgação)

Um balão de ar quente caiu na Ponte Rio-Niterói na manhã desta sexta-feira (17). Segundo informações, um avião que saia do Aeroporto Santos Dumont teria cruzado bem próximo do artefato que teria 50 metros de extensão.



continua depois da publicidade



O balão chamou a atenção de motoristas que passavam na ponte, momentos antes dele cair. Ainda não se tem informações sobre os impactos caudados pela queda do balão.

Soltar balões é crime, e pode ser enquadrado no artigo 261 do Código Penal Brasileiro, relacionado à exposição de perigo a embarcações ou aeronaves, com pena de reclusão de dois a cinco anos. Além disso, fabricar, vender, transportar ou soltar balões constitui crime conforme o artigo 42 da Lei nº 9.605/98, dos crimes contra a flora, com pena de prisão de 1 a 3 anos, multa, ou ambas, cumulativamente. É importante ressaltar que os crimes ambientais são inafiançáveis.

É o segundo balão que cai na ponte em menos de um mês. No dia 22 de abril, um balão também caiu na pista da Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio de Janeiro. Ninguém ficou ferido.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress