29.6 C
São Gonçalo
domingo, maio 5, 2024

Benício, ilustrador de cartazes para filmes nacionais, morre aos 84 anos

Benício desenhou cartazes de filmes nacionais como Dona Flor e Seus Dois Maridos, e Os Trapalhões (Foto: Divulgação)

O ilustrador e desenhista brasileiro José Luiz Benício, conhecido como Benício, morreu nesta terça-feira (07), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelos filhos e netos do artista nas redes sociais.

“Nós, Bia, Béu, André, Renato e netos, com o coração doído, mas sereno, comunicamos o falecimento de nosso amado pai e avô, que se eternizou por meio do seu jeito ímpar de ser, do amor que sempre espalhou por onde passava e da arte que o tornou mundialmente reconhecido”, escreveram.

A postagem não divulgou a causa da morte de Benício, apenas pediu “pensamentos de amor, tranquilidade e luz, para que ele siga sua jornada da forma como viveu e merece, envolvido pelo carinho de todos que o cercavam, amavam e admiravam”.

Benício ficou conhecido por desenhar cartazes de filmes nacionais, entre eles o de Dona Flor e Seus Dois Maridos, de 1976, e mais de 30 cartazes de filmes do grupo Os Trapalhões.

Desde 2014, ele estava debilitado devido a dois acidentes vasculares cerebrais, que lhe tiraram parte do comando da mão direita. A causa da morte, ainda não foi divulgada.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress