29.1 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 30, 2024

Inscrições abertas para curso de produtores rurais em Itaboraí

A expectativa da Semagri é de que sejam realizados cerca de 40 cursos de qualificação profissional destinados à produtores rurais até o fim deste ano (Foto: Divulgação)

Com objetivo de qualificar os produtores rurais da cidade, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realiza, entre os dias 22 e 23 de fevereiro, a partir das 8h30, o curso de Controle de Formigas e Cupins em Itaboraí. As aulas serão ministradas na Estação Cidadania, no bairro de Nova Cidade.

O curso gratuito, voltado para os produtores rurais, trabalhadores rurais e seus familiares, conta com vagas limitadas (até o fechamento da turma) e as inscrições devem ser realizadas por meio do WhatsApp (21) 99875-9624, das 9h às 16h. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado registrado.

A expectativa da Semagri é de que sejam realizados cerca de 40 cursos de qualificação profissional destinados à produtores rurais da cidade até o fim deste ano. Na quinta-feira (10) passada, foi dado início ao curso de Cultivo de Fruteiras Semiperene (maracujá).

A Estação Cidadania fica localizada na Rua Hilda Araújo, esquina com a Avenida Genésio da Costa Cotrim, no bairro Nova Cidade.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress