23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 10, 2024

São Gonçalo pode perder R$ 4,5 milhões em recursos federais

Investimentos para saúde, limpezas de valões e rios e construções de creches aguardam o aceite do capitão Nelson Ruas (PL), prefeito de São Gonçalo, para receber recursos federais.

Os valores obtidos vêm por meio de recursos indicados pelos parlamentares. No caso de São Gonçalo, Dimas Gadelha, deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, tem no município que conta com mais de um milhão e duzentas mil pessoas, sua principal base de apoio.

No entanto, para que o aporte financeiro seja creditado na conta do município gonçalense, é necessário que a equipe técnica da Prefeitura de São Gonçalo dê “aceite” para viabilizar o recebimento da verba.

Segundo Gadelha, o ofício saiu de Brasília e foi enviado à prefeitura no início do mês. Até o momento, nenhuma resposta foi dada, assim como não seguiram o trâmite para cadastrar os recursos e projetos no sistema. O parlamentar gravou um vídeo questionando a ação.

“Para esse recurso chegar na cidade, a prefeitura precisa aceitar nossa solicitação no sistema do governo federal. Apenas isso, mas que ainda não foi feito. Essa birra política é cansativa e só prejudica a população. Aqui não cabe ideologia partidária e nem briga de direita e esquerda. É o povo que sofre com esse tipo de atitude da prefeitura”, disse Dimas que, para sensibilizar o governo, lançou a campanha “Prefeito, aceita o recurso!”

“Quando a qualidade de vida do cidadão está em jogo, a política tem que ser deixada de lado. Prefeito, aceita o recurso!”, reforçou Dimas Gadelha pelas redes sociais.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress