19.8 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Cultura do Rio de Janeiro e RioSolidario unem-se para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul

Campanha "Cultura de Mãos Dadas" reúne órgãos públicos, produtores culturais e artistas para promover solidariedade

Cultura do Rio de Janeiro e Riosolidario se unem para arrecadar doações para as vítimas das chuvas
Cultura do Rio de Janeiro e Riosolidario se unem para arrecadar doações para as vítimas das chuvas
Através da campanha "Cultura de Mãos Dadas", o Rio de une para ajudar as vítimas das chuvas (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) e o RioSolidario lançaram a campanha “Cultura de Mãos Dadas” para arrecadar mantimentos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A campanha conta com a união de órgãos públicos, produtores culturais e artistas para mobilizar a população em prol da causa humanitária, disponibilizando diversos pontos de coleta de doações e organizando eventos artísticos para incentivar a solidariedade.

A campanha “Cultura de Mãos Dadas” busca arrecadar água mineral, alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza e ração para pets. Para ampliar o alcance da iniciativa, a campanha terá shows e atividades culturais com ingressos solidários, cujo valor será convertido em doações para as vítimas das chuvas.

“Precisamos nos mobilizar para ajudar nossos irmãos gaúchos. Beneficiários da cultura, proponentes, artistas e população: convoco todos para que se juntem a essa ação coletiva e contribuam com a causa. Vamos mostrar nossa fraternidade e solidariedade neste momento de tanta necessidade”, destacou a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros.



continua depois da publicidade



Entre os pontos de coleta de doações estão o Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ), na Cinelândia, e o Centro Cultural João Nogueira (Imperator), no Méier. O cantor Diogo Nogueira fará uma doação ao Imperator e participará de ações conjuntas com o Clube do Samba. O Circo Vostok, em caravana em Campo Grande, realizará uma apresentação no dia 15 de maio cobrando apenas a entrega de um item da lista de doações como entrada.

O Museu da Imagem e do Som (MIS-RJ) também ofereceu apoio ao Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, em Porto Alegre, para salvaguardar seu acervo em decorrência das chuvas. Toda a logística de entrega das doações será realizada pelo RioSolidario, que garantirá a distribuição dos produtos arrecadados às autoridades do Rio Grande do Sul.

Analine Castro, presidente de honra do RioSolidario, enfatizou a importância da união entre solidariedade e cultura para atender àqueles que precisam. “Em nossa ação humanitária pelo Rio Grande do Sul, reconhecemos que unir solidariedade e cultura é essencial. É através dessa combinação que fortalecemos os laços sociais para levar esperança e doações de itens essenciais para muitas famílias que precisam”, explicou Analine.

Serviço:

  • Itens aceitos: Alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, itens de cama, mesa e banho e ração para pets.
  • Locais de coleta: Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Cinelândia) e Centro Cultural João Nogueira (Imperator).
  • Horários para doação: Segunda a sexta-feira, de 10h às 18h (TMRJ); todos os dias, das 13h às 20h (Imperator).
  • Informações sobre o Circo Vostok: www.instagram.com/circovostok/
  • Chave Pix para doações ao RioSolidario: 00517666000111 (CNPJ).

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress