19.8 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

São Gonçalo inicia homenagens à comemoração ao Dia das Mães

Subsecretaria de políticas públicas para as mulheres destaca atuação da ONG Superar

Prefeitura inicia homenagens às mães gonçalenses
Prefeitura inicia homenagens às mães gonçalenses
As mulheres homenageadas puderam participar de uma roda de conversa com troca de experiências (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Gonçalo iniciou as comemorações pelo Dia das Mães com uma homenagem às mulheres da ONG Superar, no bairro Itaúna. A cerimônia, realizada na manhã desta quinta-feira (9), marcou o início das celebrações e reconheceu o papel fundamental das mães na sociedade.

As mulheres homenageadas, que são acompanhadas pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, participaram de uma roda de conversa para trocar experiências e receberam um cartão de “Melhor Mãe do Mundo”, presentes e um lanche especial em agradecimento à sua dedicação e empenho.



continua depois da publicidade



Ana Cristina da Silva, subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, enfatizou a importância de enaltecer as mães, sejam elas biológicas ou afetivas. “Sabemos da importância de enaltecer as mães, quer sejam biológicas ou afetivas, pois elas merecem todo amor e respeito pela sua dedicação e empenho em conduzir seus filhos para a vida. É um desafio muito grande equilibrar as múltiplas tarefas que a mulher tem para realizar o seu papel de mãe. Nada mais justo do que homenagear essas mulheres, que além de serem mães, são empreendedoras, avós, profissionais e responsáveis por diversas funções”, destacou Ana Cristina.

A Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres oferece diariamente serviços de assistência social, apoio psicológico e atendimento especializado para mulheres vítimas de violência doméstica. As mulheres do município que precisarem de auxílio podem procurar um dos seguintes locais:

  • Sede da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres – Rua Dr. Porciúncula, 395, Venda da Cruz (subsecretariademulheressg@gmail.com)
  • CEOM – Centro Especial de Orientação à Mulher Zuzu Angel – Rua Camilo Fernandes Moreira, Neves
    • Telefones: (21) 3758-5060 / (21) 96427-0012 (Whatsapp)
  • Sala Lilás – Atendimento especializado para mulheres vítimas de violência – Rua Capitão Juvenal Figueiro, 3381, Tribobó
    • Telefones: (21) 2701-5622 / (21) 3715-2155
  • Patrulha Maria da Penha – 7º BPM
    • Telefone: (21) 99063-0026
  • Feira da Mulher Empreendedora – Quartas e sextas, das 10h às 17h na Praça Dr. Luiz Palmier
  • Espaço Lidera Mulher, no Partage Shopping – Av. Pres. Kennedy, 425, Centro

A iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo visa celebrar as mães e reforçar o compromisso do município com políticas públicas voltadas para as mulheres. As homenagens e eventos que ocorrerão ao longo do mês de maio destacam a importância das mães e oferecem oportunidades para apoio, reconhecimento e celebração de seu papel na sociedade.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress