22.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024

Voz das músicas mais tocadas da banda Roupa Nova, como Whisky A Go-Go, Volta Pra Mim, Linda Demais, Canção de Verão e tantos hits de sucesso, morreu na noite desta segunda-feira (14), o vocalista Paulo César dos Santos, mais conhecido como Paulinho.

Internado desde a primeira quinzena de outubro, no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, para tratar uma leucemia, o músico havia passado por um transplante de medula óssea no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) um mês antes.

A banda se pronunciou por meio de seu Instagram oficial: “As luzes do palco se apagaram. Infelizmente, o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos, após ser acometido pela infecção do vírus covid-19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea, devido a um linfoma, ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos agradecimentos a todos que oraram e pediram por ele”.

O músico estava com 68 anos e deixa Elaine Bastos, sua mulher, além de Paulo César e Twigg, seus filhos, músicos como ele.

Niterói foi palco do primeiro disco ao vivo da banda

Em 1991, o Roupa Nova gravou seu primeiro disco ao vivo justamente em Niterói.

Na oportunidade, os músicos se apresentaram em uma antiga casa de shows no bairro do Fonseca.

A última vez que a banda se apresentou na cidade foi em 22 de dezembro de 2018.

Na ocasião, a banda apresentou o show “Todo Amor do Mundo” no ginásio do Caio Martins, em Icaraí.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress