24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Estadual de Kickboxing tem seu primeiro dia de competições em SG

Evento está ocorrendo com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura

Campeonato Estadual de Kickboxing 2024 Começa em São Gonçalo com Apoio da Secretaria de Esporte e Lazer
Campeonato Estadual de Kickboxing 2024 Começa em São Gonçalo com Apoio da Secretaria de Esporte e Lazer
O evento deste sábado contou com cerca de 300 lutas na categoria masculina adulta, que inclui competidores de 18 a 40 anos, tanto de faixa preta quanto de faixa colorida (Foto: Julio Diniz)

O Campeonato Estadual de Kickboxing 2024 da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ) teve início na manhã deste sábado, 20 de abril, no Clube Mauá, em São Gonçalo. O evento, que se estenderá até os dias 21 e 23 de abril, conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo.

A cerimônia de abertura foi prestigiada pelo prefeito Capitão Nelson, que destacou a importância do esporte para a comunidade de São Gonçalo:



continua depois da publicidade



“É uma satisfação estar aqui. Queria agradecer também à Federação por escolher o município de São Gonçalo para sediar esse grande evento. Desde o início do governo, temos fomentado o esporte em São Gonçalo”, declarou ele, que também falou sobre o programa “Auxílio ao Atleta Gonçalense”, que oferece suporte financeiro a atletas do município para competições em outros estados e no exterior.

Prefeito de Niterói, Axel Grael, é eleito Vice-Presidente Nacional da FNP

O evento deste sábado contou com cerca de 300 lutas na categoria masculina adulta, que inclui competidores de 18 a 40 anos, tanto de faixa preta quanto de faixa colorida. A programação do campeonato segue no domingo, 21 de abril, com as categorias feminina adulta, dos 18 aos 40 anos, e a categoria master, tanto feminina quanto masculina, composta por atletas acima de 40 anos. No último dia de evento, 23 de abril, a competição se concentra na categoria sub-17, com atletas de 4 a 17 anos.

A competição, que conta com 1.500 atletas participando em diversas categorias, como K1 Style, Low Kick, Full Contact, Kick Light, Point Fighting, Light Contact, Musical Forms, e Creative Forms, inclui também atletas PcDs. Apenas os quatro melhores atletas de cada categoria vencerão a competição e terão a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro de Kickboxing da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), que acontecerá no Espírito Santo, em junho.



continua depois da publicidade



O presidente da FKBERJ, Capitulino Gomes, expressou gratidão pelo apoio da cidade de São Gonçalo para a realização do evento: “São três dias de evento, com 1.500 atletas, além das pessoas que estão atuando na arbitragem e na parte técnica. O apoio do município é a demonstração do respeito que o prefeito tem dado ao esporte em São Gonçalo. Só temos a agradecer”, disse.

4º Festival Niterói Paradesportivo promove dia com atividades e inclusão no esporte

O secretário de Esporte e Lazer, Diego Andrade, reforçou a importância do evento para a cidade e a dedicação da secretaria para garantir o sucesso do campeonato: “Estamos felizes com o fato desse campeonato estadual estar ocorrendo em solo gonçalense. São três dias de evento e a secretaria vem trabalhando de forma comprometida para que esse evento ocorra com o nosso apoio da melhor forma possível”, afirmou.

A entrada para o evento é franca, oferecendo uma excelente oportunidade para os moradores de São Gonçalo e região acompanharem as competições e torcerem por seus atletas favoritos.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress