30.3 C
São Gonçalo
quarta-feira, maio 1, 2024

Prêmio Marielle Franco é aprovado na Alerj

A deputada estadual Zeidan (PT) falou da importância do Prêmio Marielle Franco no plenário da Alerj e aprovou a Medalha Tiradentes para o Bar do Omar (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (1º), a deputada estadual Zeidan (PT) aprovou na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a criação do prêmio Marielle Franco para pessoas que desenvolvam ações de promoção, valorização ou defesa dos direitos humanos no estado do Rio.

O projeto de resolução 625/2018 é da deputada estadual Zeidan (PT), com co-autoria do então deputado Marcelo Freixo (PSB), e dos deputados André Ceciliano (PT), Flávio Serafini (PSOL), Eliomar Coelho (PSOL), Enfermeira Rejane (PCdoB), Luiz Paulo (Cidadania), Waldeck Carneiro (PT) e Carlos Minc (PSB).

“O Prêmio Marielle Franco constitui-se de menção honrosa, a ser publicada pela Alerj e de um diploma de reconhecimento, contendo impresso o brasão do Estado do Rio de Janeiro, a identidade nominal da pessoa homenageada, e as ações que, em razão da sua originalidade, vulto ou caráter exemplar, se façam dignas de registro, divulgação e reconhecimento público em todas as áreas de defesa dos direitos humanos, com especial destaque para os direitos da população negra, das mulheres, e da população LGBT”, afirmou a deputada Zeidan.

Medalha – Outro projeto da deputada Zeidan que concede a Medalha Tiradentes para o famoso Bar do Omar, no Morro do Pinto, Centro do Rio, também foi aprovado pela Alerj. O reduto da esquerda carioca deve reabrir as portas ainda em dezembro, para receber a honraria.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress