32.2 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 3, 2024
Nessa primeira fase, 392 policiais militares e 84 viaturas serão utilizados no patrulhamento. (Foto: Divulgação)

O bairro de Itaipuaçu, em Maricá, será um dos 28 locais contemplados pelo novo programa de policiamento de proximidade Bairro Seguro. Lançado nesta segunda-feira (14), pelo governador Cláudio Castro, o programa colocará policiais militares mais próximos da população, criando laços de confiança com a comunidade. O foco é a prevenção dos principais delitos, aumentando a sensação de segurança.

“O Bairro Seguro faz parte de uma política de segurança pública que o Estado do Rio vem desenhando com as secretarias de Polícia Militar e Polícia Civil, dando um caráter técnico. É policiamento de proximidade, com o policial mais perto da população, com ronda no bairro e os moradores se sentindo seguros perto de casa. A ideia do Bairro Seguro é essa: a nossa casa está segura”, destacou o governador durante a cerimônia de lançamento do programa, no Quartel General da Polícia Militar.

Nessa primeira fase, 392 policiais militares e 84 viaturas serão utilizados no patrulhamento. Cada equipe tem um telefone celular funcional para agilizar o acesso e a proximidade com os moradores de forma institucionalizada e transparente. As estruturas já existentes, como radiopatrulhas e cabines, continuarão a funcionar na região, aumentando o policiamento.

Além de Itaipuaçu, na primeira fase do programa, estão sendo contemplados bairros das zonas Norte, Oeste e Sul da capital, além da Ilha do Governador.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress