20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, julho 18, 2024

Governo do Rio apresenta Casa G20 para embaixadas em Brasília

Foto: Divulgação

Representantes das diplomacias dos países que integram o G20 puderam conhecer, na tarde desta terça-feira (02/04), detalhes da Casa G20, instalada na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. O encontro foi organizado pela secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e pela subsecretaria de Relações Internacionais da Casa Civil do Governo do Estado do Rio. O objetivo é oferecer os espaços da Casa para promoção de atividades que possibilitem o intercâmbio cultural entre os países que formam o bloco.

Participaram da apresentação a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, o subsecretário de Relações Internacionais, Bruno Costa, a representante das Relações Institucionais da Enel Brasil, patrocinadora do projeto da Casa G20, Sílvia Saddi, e o CEO da Quitanda Soluções Criativas, realizadora do projeto, Paulo Feitosa.

– Queremos divulgar o Estado do Rio para o mundo e também abrir nossa Casa para que os países possam se apresentar em suas manifestações culturais — explicou o subsecretário Bruno Costa.

A secretária Danielle Barros lembrou que o Rio de Janeiro é referência mundial em termos de paisagem, patrimônio cultural e pelas pessoas que habitam e constroem o Estado.

– Estamos felizes de poder promover o Rio e orgulhosos de oferecer como diferencial essa Casa, que é símbolo de acolhimento. Uma casa na orla da Praia de Ipanema, cantada no mundo inteiro, que será palco de manifestações e ideias para vencer as desigualdades – comentou.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress