Foragido há 15 anos por tráfico internacional se escondia em Maricá; veja vídeo da prisão

Chiquinho é considerado um dos chefes da organização criminosa, que traz drogas sintéticas para o país (Reprodução de vídeo)

Uma equipe da Polícia Civil prendeu em Maricá, na quinta-feira (08), um homem que estava sendo procurado há 15 anos por tráfico internacional de drogas. Segundo agentes da 29ª DP (Madureira), ele estava foragido desde 2006, quando foi denunciado na Operação Tsunami, que mirou uma das maiores quadrilhas de traficantes internacionais, especializada em drogas sintéticas, especificamente LSD e ecstasy.

Naquele ano, foram presos 11 acusados. Francisco Barroso Junior, de 41 anos, o Chiquinho, também era procurado pela Interpol e foi o último com mandado pendente a ser capturado.

Após se esconder por uma década e meia em diversos estados, Francisco foi descoberto em Maricá. De acordo com a polícia, ele era um dos chefes da organização criminosa, sendo o principal fornecedor de drogas sintéticas no Rio de Janeiro e no Paraná.

Chiquinho usava “mulas” para trazer os entorpecentes de Amsterdã, na Holanda, tendo sido condenado a 19 anos de prisão em regime fechado.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress