Uma família passou por momentos de pânico e terror, na manhã desta segunda-feira (12), após sofrer uma suposta tentativa de extorsão dentro da própria casa no bairro Boa Vista, em São Gonçalo. Entre os acusados de invadir a residência estava um policial civil.
Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (12). Em depoimento, as vítimas disseram que todos estavam dormindo quando escutaram um forte barulho vindo do quintal. Em seguida, eles foram surpreendidos por três homens, dois com roupas semelhantes às de policiais civis.
Os criminosos cortaram uma cerca, arrombaram o portão e estacionaram um carro equipado com giroflex na garagem da casa. Um vizinho percebeu a movimentação estranha e chamou a polícia.
Uma equipe do 7º BPM (São Gonçalo) foi até a casa e conseguiu render os acusados, constatando que só um deles era realmente policial. O trio foi levado preso, acusado de extorsão, para a 73ª DP (Neves), onde uma equipe da Corregedoria da Polícia Civil foi acionada para verificar a denúncia.