Fila para vacinação em Neves gera reclamações, e prefeitura culpa proximidade com Niterói

Carros fazem fila no posto de vacinação drive-thru do bairro (Reprodução)

Após o prefeito de Niterói, Axel Grael, reclamar que a cidade atende pacientes de Covid-19 de outros municípios, nesta quinta-feira (15) foi a vez de a Prefeitura de São Gonçalo alegar que houve aumento na procura em seus postos de vacinação “após a suspensão do atendimento em outros municípios por falta de vacinas”. O órgão citou a unidade de Neves, que enfrentou o problema, segundo a nota, “pela proximidade com Niterói”.

Pessoas que aguardavam em seus carros disseram que a fila no sistema de vacinação drive-thru da Feira de Tradições Nordestinas, em Neves, estava maior do que o normal, passando da 73ª DP.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, apesar da falta de imunizante em outros municípios, o morador de São Gonçalo está sendo priorizado.

Confira na íntegra a nota da prefeitura:

“A Secretaria de Saúde de São Gonçalo informa que houve uma demanda excessiva nos pontos de vacinação nos últimos dois dias, após a suspensão do atendimento em outros municípios por falta de vacinas. Nesta quinta-feira, a procura no posto em Neves foi maior pela proximidade com Niterói. Foi priorizado o atendimento aos gonçalenses. A secretaria vem sugerindo que as pessoas procurem os postos à tarde, quando o movimento normalmente é menor”.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress