24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Mercado Municipal de Niterói recebe exposição “Raízes da Beleza”

Exposição destaca mulheres pretas e suas histórias de superação

Mercado Municipal de Niterói recebe exposição "Raízes da Beleza", destacando mulheres pretas e suas histórias de superação
Mercado Municipal de Niterói recebe exposição "Raízes da Beleza", destacando mulheres pretas e suas histórias de superação
A exposição mostra a jornada da mulher negra, destacando a transformação de sua autoaceitação em uma poderosa ferramenta contra o preconceito (Foto: @carolgoulartfoto e @jao.ft)

O Mercado Municipal de Niterói será palco da exposição fotográfica “Raízes da Beleza”, a partir desta sexta-feira (26). A mostra ficará montada na praça central do Mercado durante todo o mês de maio, destacando a beleza, a diversidade de tons de pele e cabelos, além das histórias inspiradoras de quatro mulheres pretas.

A exposição “Raízes da Beleza” é idealizada por Joyce Caetano, empresária e promotora do projeto, que expressou sua emoção por expor em um local tão importante como o Mercado Municipal de Niterói. Para Joyce, a mostra é uma oportunidade de celebrar a cultura afrobrasileira e a autoaceitação das mulheres pretas.

TIM Music Rio: O maior festival de música gratuito do Brasil retorna à Praia de Copacabana

“É emocionante pensar que muitas pessoas terão acesso a esse lindo projeto, no qual todos irão mergulhar na identidade e autoestima da mulher preta, celebrando a riqueza da cultura afrobrasileira”, comentou Joyce Caetano.

A exposição explora a jornada de autoaceitação das mulheres pretas, transformando essa trajetória em uma ferramenta poderosa contra o preconceito e a discriminação. Cada imagem captura a essência, autenticidade e resiliência dessas mulheres, incentivando a reflexão sobre a importância da inclusão e da valorização da beleza em todas as suas formas.



continua depois da publicidade



O projeto conta com a participação de Joyce Caetano e outras mulheres de destaque, incluindo Nina Silva, executiva e especialista em tecnologia e inovação; Maria Sousa, maquiadora e penteadista; e Maria Alice da Cruz, assistente social aposentada. Cada uma delas compartilha sua história única e poderosa.

A exposição será aberta nesta sexta-feira (26), às 18h, no Mercado Municipal de Niterói, e ficará disponível para visitação até o final do mês de maio.

Art&Bier Festival em Maricá: Rock, motocicletas e um público animado

Serviço

  • Local: Mercado Municipal de Niterói
  • Horários de funcionamento:
    • Floricultura, Boulevard e Mercado: 09h às 21h
    • Gastronomia e Biergarten: 11h às 23h
    • Praça de Alimentação: 11h às 23h
  • Endereço: Avenida Feliciano Sodré, 488 – Centro, Niterói.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress