23.9 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 29, 2024

Criança atacada por pitbull recebe alta em São Gonçalo

Alguns profissionais de saúde do Hospital Estadual Alberto Torres fizeram questão de tirar foto com e menina antes dela voltar para casa (Foto: Divulgação)

Uma menina, de um ano e 11 meses, atacada por um cachorro da raça pitbull em Niterói, recebeu alta nesta sexta-feira (11) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, depois de 25 dias internada.

Acompanhada da avó e da mãe, Ana Karen Oliveira Ximenes deixou a unidade junto às bonecas que ganhou da equipe de médicos e de enfermagem.

A menina chegou ao Centro de Trauma do Heat em estado grave, no dia 16 de janeiro, transferida da emergência do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), em Niterói. A criança foi avaliada pelo cirurgião geral, neurocirurgião, ortopedista, cirurgião plástico e cirurgião bucomaxilofacial, que identificaram, após uma série de exames, fratura e perda de parte da mandíbula e cortes profundos em toda região do rosto e pescoço.

Em estado grave, foi imediatamente estabilizada e operada. Na semana passada, Ana Karen passou pelo primeiro procedimento cirúrgico reparador. A intervenção feita pela equipe da bucomaxilofacial retirou um dente deslocado durante a mordida do animal e que estava infeccionado e gerando comprometimento ainda maior na região posterior da mandíbula.

A menina continuará sendo atendida pelo ambulatório de pós operatório do Heat, onde realizará novos exames de imagens e clínicos para que a equipe médica identifique os próximos procedimentos.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress