24.9 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 30, 2024

Clube Tamoio, considerado patrimônio cultural de São Gonçalo, não pode ser derrubado

Considerado patrimônio histórico e cultural do município de São Gonçalo, o Clube Tamoio enfrenta ações trabalhistas na Justiça e não pode ser derrubado (Foto: Divulgado)

Na manhã desta segunda-feira (25), sócios, dirigentes e advogados se reuniram mais uma vez, em frente ao Clube Tamoio para clamar por Justiça.

No novo capítulo sobre a indecisão do futuro do clube, os antigos dirigentes e sócios do centro de lazer histórico da cidade terminou com uma nova decisão da justiça: Os atuais proprietários não poderão destruir nenhuma estrutura do local, que é  considerada Patrimônio Cultural do município.

A lei municipal baseou a decisão do juiz da 2ª Vara do Trabalho de São Gonçalo, que determinou que o Clube Tamoio tenha sua estrutura mantida. A decisão destaca que esvaziar a piscina, como já foi feito, não afronta o Tombamento Municipal.

Na quinta-feira (21) da semana passada, os novos proprietários, que arremataram o clube em um leilão, tiveram o direito de assumir a posse do local e no dia seguinte já entraram com equipamentos para realizar demolições e mudanças. Mas no final do mesmo dia, o juiz decretou que nenhuma mudança estrutural ou demolição poderia acontecer.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress