24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Taça Cidade Maricá 2024 começa com mais de 90 equipes em disputa

Campeonato é disputado em sete categorias que jogam em cinco campos da cidade. Final do torneio será no dia 26/05

Prefeitura inicia Taça Cidade Maricá 2024 com mais de 90 equipes
Prefeitura inicia Taça Cidade Maricá 2024 com mais de 90 equipes
A grande final da categoria principal acontece no dia 26 de maio, no Estádio Municipal de Cordeirinho, como nos anos anteriores, com mais de 800 pessoas envolvidas numa grande festa (Foto: Clarildo Menezes)

A Prefeitura de Maricá deu início, no último sábado (27), à disputa Taça Cidade de Maricá 2024, um campeonato de futebol que reúne mais de 90 equipes em sete categorias diferentes. A competição é promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer e será realizada em cinco campos da cidade. A grande final está programada para o dia 26 de maio, no Estádio Municipal de Cordeirinho, mas as disputas femininas continuarão até junho.

O campeonato engloba as categorias principal, master, feminino, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. As primeiras rodadas do torneio começaram neste fim de semana, e no sábado (27) o destaque foi para a categoria sub-17, com sete partidas disputadas no campo do Caxito. Entre os times participantes estavam C.A Bananal, E.C Amizade, E.C Taquaral, Maricaense F.C, Dominante F.C, E.C Inoã, Rubro F.C, PSJ e Esporte+educação. O confronto final foi vencido pelo Dominante, que superou a equipe do Inoã por 2 a 1.

No domingo (28), os jogos da categoria principal foram realizados em cinco campos diferentes: Esporte Clube Maricá (Centro), Figueirense (Caxito), Spar (Inoã), Bambuí e Estádio Municipal de Cordeirinho. O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Vagner Frauches, destacou a importância do resgate do futebol no município, ressaltando a inclusão da base que anteriormente não existia na cidade.



continua depois da publicidade



“São mais de dois mil atletas envolvidos na competição, que vai se encerrar no dia 26 de maio, com as categorias principal e master, enquanto as categorias de base acontecem aos sábados. A Taça Cidade de Maricá é uma excelente oportunidade para descobrir novos talentos que poderão contribuir para os clubes regionais e nacionais”, disse Carlos Vagner Frauches.

A final da categoria principal promete ser uma grande festa, com mais de 800 pessoas envolvidas na organização. A Secretaria de Esporte e Lazer espera um grande público para as etapas finais do torneio, consolidando a Taça Cidade de Maricá como um dos principais eventos esportivos do município. O campeonato também reflete a valorização do futebol local e a promoção do esporte como instrumento de inclusão e desenvolvimento social.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress