28.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 5, 2024

Cemitérios de Niterói e São Gonçalo têm Dia de Finados movimentado

O Cemitério do Maruí, um dos principais de Niterói, foi muito procurado neste Dia de Finados (Foto: Divulgação)

Cemitérios de Niterói e São Gonçalo tiveram um Dia de Finados movimentado na manhã desta terça-feira (02). No Cemitério do Maruí, localizado no Barreto, Zona Norte de Niterói, famílias puderam participar de missas em diferentes horários do dia, com objetivo de prestigiar e homenagear entes queridos e vítimas da Covid-19.

De acordo com José Diniz, aposentado de 75 anos e morador do Barreto, render homenagem aos mortos é importante:”Não tenho costume de comparecer ao cemitério, mas neste dia específico, faço questão de vir para homenagear entes queridos que se foram”, contou.

O Cemitério do Maruí disponibilizou uma programação especial para as pessoas que compareceram ao local. Foram quatro missas ao todo: às 8h, 10h, 14h e 16h. Na primeira missa do dia, o Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende, comandou o culto. Todas as missas tiveram que ser realizadas na Capela do Santíssimo Sacramento, dentro do cemitério.

Equipes da Guarda Municipal e agentes da Empresa Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) organizaram o fluxo de veículos na Rua General Castrioto, via onde fica o Cemitério do Maruí.

Já no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo, também contou com programação especial para o Dia de Finados. As pessoas que compareceram ao local puderam assistir três missas no decorrer do dia. Quem optou por visitar o Cemitério São Gonçalo, no Camarão, também teve a mesma oportunidade. As missas foram realizadas por padres da Arquidiocese de Niterói.

A Guarda Municipal controlou bem o trânsito no entorno dos cemitérios municipais, e nenhuma lentidão no trânsito foi registrada.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress