22.9 C
São Gonçalo
segunda-feira, setembro 9, 2024
Policiais e cães treinaram operação simulada de retomada da embarcação e receberam orientações sobre os riscos de atuar na barca (PMERJ/Divulgação)

Imagine que uma ocorrência policial ponha em risco a segurança dos passageiros e tripulantes de uma barca que faz a travessia Rio-Niterói. Para estar pronto para casos como esse, o Batalhão de Operações com Cães (BAC) da Polícia Militar fez nesta segunda-feira (5) um treinamento na embarcação Neves.


“A CCR Barcas tem como prioridade a segurança dos passageiros. Sendo assim, ficamos muito satisfeitos em poder contribuir com o BAC na preparação dos policiais e dos cães. Esse tipo de treinamento faz parte de uma série de simulados em parceira com instituições como a Polícia Militar e a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro
que promovem o aperfeiçoamento da nossa equipe”, disse Diego Félix, Gestor de Operações Náuticas e do Centro de Controle Operacional (CCO) da CCR Barcas.

Os PMs e os cães realizaram treinamento tático para a retomada da embarcação, simulando que bandidos tomaram o comando da barca. A atividade, que aconteceu em parceria com a concessionária, teve como objetivo a preparação dos policiais e dos animais contra incidentes nos barcos. Os militares envolvidos no treinamento receberam da CCR orientações sobre as peculiaridades das embarcações para simularem a retomada em caso de qualquer ocorrência durante a navegação na Baía de Guanabara.

O treinamento policial ocorreu após o horário de rush da manhã e antes do horário do rush da tarde, não causando alteração na operação do transporte aquaviário.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress