22.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, maio 8, 2024

Buchecha quer filme dele com Claudinho em Hollywood

“Eu fui apenas um dia assistir às gravações mas foi muito gostoso acompanhar algumas cenas, reviver momentos tão especiais da carreira, presenciar tantos profissionais talentosos e dedicados fazendo o que amam e nos representando tão contundentemente! Agora é esperar para ver de fato nossa história virar cinema e quem sabe um dia passar lá em Hollywood como citamos na música ‘Coisa de Cinema’ “. A declaração é do cantor gonçalense Buchecha, que vive a expectativa do lançamento do filme “Nosso Sonho”, que vai retratar a trajetória com Claudinho.

Após seis semanas, “Nosso Sonho”, dirigido por Eduardo Albergaria e produzido por Leonardo Edde, terminou de ser rodado no final de junho. A trajetória da maior dupla de funk melody do país, formada pelos amigos Claudinho e Buchecha, que conquistou o Brasil com hits, como “Só Love” e “Fico assim sem você”, ganhará as telas de cinema em 2023 mas ainda sem data para estrear.

Sob o ponto de vista de Buchecha, a trama irá revelar o nascimento dessa amizade, quando ainda eram crianças no Mutuapira, em São Gonçalo, e a força de superação da dupla diante dos dramas e tragédias. Tudo isso embalado pelo ritmo contagiante e a poesia da periferia que conquista geração após geração e nem a morte trágica do Claudinho há exatos 20 anos foi capaz de interromper. Claudinho faleceu aos 26 anos, num acidente automobilístico, na Rodovia Presidente Dutra, no dia 13 de julho de 2002.

Juan Paiva interpreta Buchecha e Lucas Penteado faz sua estreia em longa-metragem de ficção como Claudinho. Os dois já trabalharam juntos em Malhação — Viva a Diferença. Na fase da infância, os papéis principais ficaram a cargo de Vinicius Boca de 09 e Gustavo Coelho, como Claudinho e Buchecha, respectivamente.

Estão também no elenco Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê Landim e Clara Moneke são Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos, além das participações especiais de Antonio Pitanga como Seu Américo, Isabela Garcia como Dona Judite, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel como a dupla Cidinha e Doca.

“Queremos colocar o cinema para dançar. Afinal, são muitas cenas de baile funk e muita música. Por isso era tão importante ter dois atores que, além de atuar muito bem, também tivessem a música no coração. Juan e Lucas já eram amigos e estão ainda mais próximos agora nas filmagens. São a dupla perfeita para contar essa história de dois meninos de periferia que ganharam o coração do país com suas canções”, disse o diretor Eduardo Albergaria.

O cantor Buchecha e a agência Atabaque assinam a produção musical do longa. E além da trilha sonora, a Urca Filmes está desenvolvendo junto com esta agência uma série de lançamentos musicais associados ao filme, reunindo diferentes gerações de funkeiros.

“Nosso Sonho” é uma produção da Urca Filmes, em coprodução com a Riofilme, Telecine e Warner Bros Distributing e com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e BBDTVM. A distribuição nos cinemas será realizada pela Manequim Filmes.


 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress