23.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Barraco entre autoridades: Prefeito de Itaboraí barra operação do Detro contra vans irregulares

Prefeito Marcelo Delaroli, de costas, discute com agentes: prefeitura assumiu a fiscalização do transporte na cidade após fim de convênio com o órgão estadual. Reprodução de vídeo

Uma operação de repressão ao transporte clandestino em Itaboraí, promovida pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro), acabou em tumulto entre autoridades em Itaboraí, na tarde de segunda-feira (08). No momento em que fiscais do órgão apreendiam uma van, foram interpelados pelo prefeito Marcelo Delaroli (PL). Ele justificou a interferência dizendo que a ação era uma atribuição da prefeitura.

Uma publicação no Diário Oficial de Itaboraí determinou, na sexta-feira (05), que as operações de fiscalização do transporte público seja realizada somente pela Secretaria Municipal de Transportes.

O prefeito de Itaboraí fala com um representante do Detro. Reprodução de vídeo

No entanto, a fiscalização do transporte público intermunicipal é uma competência do Detro, que é um órgão estadual. Com a confusão, os agentes acabaram liberando as vans que estavam apreendidas.

A prefeitura explicou que assumiu a fiscalização do transporte após o término do convênio com o Detro.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress