22.6 C
São Gonçalo
segunda-feira, julho 15, 2024

Auxílio-Gás volta a ser pago em junho (Veja valor e calendário)

De acordo com a lei, tem preferência para receber o Auxílio-Gás, a mulher responsável pela família e vítimas de violência doméstica (Foto: Divulgação)

Beneficiários do Auxílio-Gás voltam a receber a quantia de R$ 52 em junho. O benefício é pago a cada dois meses, o que representa 50% do preço médio do botijão de 13 kg no país.

O valor desse auxílio será liberado em conta digital ou bancária. Caso a família não tenha acesso a uma dessas opções de conta, será aberta, automaticamente, uma poupança social digital, quando possível. A validade da parcela é de 120 dias.

Tem direito ao auxílio todas as famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa, mesmo que já recebam outros benefícios do governo, como o Auxílio-Brasil.

Também podem receber quem tem na mesma casa pessoa que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) mesmo quando não inscrita no CadÚnico.

De acordo com a lei, tem preferência para receber o Auxílio-Gás a mulher responsável pela família e vítimas de violência doméstica. Veja calendário abaixo:

Auxílio-Gás

NIS   Final  Data

1     17      Junho

2     20      Julho

3     21      Junho

4     22      Junho

5     23      Junho

6     24      Junho

7     27      Junho

8     28      Junho

9     29      Junho

0     30      Junho

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress